PM Detém Homem que Ameaçava Ex-Companheira em Fernandópolis

A vítima desenhou um X vermelho na palma da mão 
 para sinalizar que estava sofrendo violência 
A Polícia Militar prendeu, na tarde desta quarta-feira (10), um homem que ameaçava a ex-companheira em um shopping no município de Fernandópolis. Ela desenhou um “x” na palma da mão para pedir ajuda das pessoas que estavam na praça de alimentação.

Mesmo na presença de outras pessoas, a vítima teve a bolsa tomada pelo agressor, de modo que não pudesse tentar fugir ou usar o celular para pedir ajuda. Foi impedida de sair da mesa e, ainda, foi ameaçada de morte com uma faca.

Apavorada, em uma última tentativa de pedir socorro, a vítima se recordou da campanha “Sinal Vermelho” realizada pelo Conselho Nacional de Justiça de proteção à mulher e pediu para retocar o batom. Ela desenhou um "x" vermelho na palma da mão para sinalizar que estava sofrendo violência. 

Algumas pessoas na praça de alimentação viram o desenho e acionaram a Polícia Militar e então imediatamente uma equipe do 16º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) foi até o estabelecimento e flagrou a ação. O agressor foi conduzido à delegacia do município e permaneceu à disposição da Justiça.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment