PM Ambiental Resgata 18 Mil Animais e Registra 21 Mil Autuações em 2020

Várias ações combateram o tráfico de animais 
 silvestres e maus-tratos 
A Polícia Militar Ambiental terminou o ano de 2020 com importantes resultados. Mesmo com o surgimento da pandemia do novo coronavírus, os trabalhos da instituição não foram prejudicados e sim intensificados visando a preservação da fauna e flora de todo o território paulista. 

Como resultado, de janeiro a dezembro do ano passado, 78.593 denúncias foram atendidas e 21.192 Autos de Infração Ambiental (AIA) elaborados, responsabilizando e prendendo em flagrante os autores.

O policiamento ambiental ao longo do ano também permitiu apreender e resgatar 18 mil animais, dando continuidade ao trabalho que tem sido realizado pela Instituição para combater crimes que preocupam, como o tráfico de animais silvestres e também o de maus-tratos.

Somado a isso, os PMs ambientais recolheram 845 armas de fogo ilegais, 205 máquinas e caminhões, bem como realizou oito mil ações em unidades de conservação e mais oito mil fiscalizações de pesca, resultando em inúmeros flagrantes de ações ilegais.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment