PM Ambiental Apreende Mais de 100 Metros Cúbicos de Madeiras Nativas

Durante a ação, 56 carretas foram fiscalizadas 
A Polícia Militar Ambiental realizou, entre os dias 10 e 12 de janeiro, a operação Pan-Amazônica que teve como objetivo combater o transporte e comércio ilegal de madeiras, especialmente as de origem amazônica. Como resultado, mais de 100 metros cúbicos de madeiras nativas foram recolhidas.

Os trabalhos foram realizados na região de São José do Rio Preto, área de atuação do 4° Batalhão de Polícia Ambiental (BPAmb). Para isso, foram realizados cerca de 50 bloqueios para fiscalização de caminhões em horários diversos nas principais rodovias que cortam o Estado, além de atividades para combater outros tipos de delitos na regiões de fronteiras com Mato Grosso do Sul e Minas Gerais.

Como resultado, mais de 600 ações policiais foram realizadas e 56 carretas fiscalizadas. Também foram registrados oito Autos de Infração Ambiental (AIA), sendo recolhidos três caminhões e 109 metros cúbicos de madeiras.

Apoiaram a operação o 2º BPAmb, bem como o policiamento rodoviário estadual e federal.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment