Plano Operacional Para a Campanha de Vacinação é Definido em Catanduva

A primeira fase da campanha terá início no dia 
 25 de janeiro 
A Prefeitura de Catanduva, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, definiu o Plano Municipal de Organização da Campanha de vacinação Contra a Covid-19. O documento foi apresentado ao prefeito Padre Osvaldo de Oliveira Rosa na tarde desta terça-feira, dia 12, durante reunião entre secretarias que vão integrar e dar suporte à etapa.

Catanduva irá acompanhar o cronograma Estadual. A primeira fase da campanha terá início no dia 25 de janeiro e se estenderá até 28 de março. O Nesse período, devem ser imunizados trabalhadores da saúde e idosos. A expectativa é de 23 mil pessoas sejam imunizadas na primeira fase da campanha.

Durante o encontro no gabinete, a Secretária Municipal de Saúde, Cláudia Monteiro, detalhou sobre o documento composto por seis eixos: Coordenação, Estratégias de Vacinação, Logística, Comunicação, Vigilância de Eventos Adversos, Mobilização Social; Segurança e Apoio.

De acordo com o cronograma, Catanduva terá 23 unidades de saúde com salas de vacina abertas para a imunização, com funcionamento em horário normal de expediente. Além disso, cada distrito, 5 – ao todo, terá pontos volantes para receber a demanda como o Cras Bom Pastor, Smelt, Praça Brasília, no Lunardelli e Inclusão Social, Centro Dia do Idoso, Cras do Imperial.

Um dos diferenciais da campanha será a abertura de dois pontos para imunização via drive-thru, um deles no Parque do Aeropoto, na rua Mogi das Cruzes e outro no Parque dos Ipês, na avenida Theodoro Rosa Filho.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura 

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment