Agentes Apreendem Quase 7 Quilos de Maconha no CPP de Tremembé

No CPP de Tremembé foram apreendidos 6,7 
 quilos de maconha, além de 25 celulares 
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que houve uma tentativa frustrada de burlar o esquema de segurança no Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, no sábado, dia 16.

Por volta das 23h, um agente escalado numa das torres de vigilância flagrou quando 2 homens pularam para dentro da unidade prisional e tentavam arremessar uma mochila para o pátio de um dos pavilhões habitacionais. Enquanto os homens eram abordados pelos servidores do CPP, outros 4 indivíduos começaram uma movimentação suspeita do lado de fora da unidade.

Imediatamente, a guarnição do Grupo de Intervenção Rápida (GIR) foi acionada para conter a ocorrência. Os suspeitos começaram a tentar fugir do lugar, mas, um deles ficou preso entre os arames de proteção. O homem de 42 anos foi encaminhado para o Pronto Socorro de Taubaté, para, posteriormente, ser encaminhado à delegacia.

Na mochila foram encontrados 6,7 quilos de maconha, além de 25 celulares com 21 baterias, 34 carregadores, 2 chips, 2 baterias portáteis, 1 vidro de esmalte e acessórios para tatuagem. Todo o material foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Taubaté.

CPP de Mongaguá 

No Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Rubens Aleixo Sendin”, o CPP de Mongaguá, houve uma apreensão de droga e itens eletrônicos na madrugada desta terça-feira, dia 5.

Por volta das 4h30min, um agente observou de uma torre de vigilância a movimentação de indivíduos na área externa, nas proximidades do muro da unidade prisional. Imediatamente, uma equipe de segurança se deslocou até o local. Os suspeitos fugiram, mas deixaram para trás uma mochila.

Em espaço apropriado, a bolsa foi aberta e foram encontrados: 8 celulares, 3 baterias, 7 carregadores, 1 cabo USB, 1 fone de ouvido, além de 420 gramas de cocaína e 5,3 quilos de maconha.

A direção do CPP de Mongaguá encaminhou o material apreendido para o 2º Distrito Policial da cidade, onde registrou Boletim de Ocorrência.

CDP de São Vicente

Duas visitantes foram flagradas na tentativa de entrar com droga no Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Vicente, neste fim de semana.

No sábado, dia 16, uma agente observou pelo escâner corporal uma imagem estranha na altura da gola da camiseta de uma companheira de um detento. Quando questionada a respeito, a mulher de 20 anos admitiu ter escondido droga por dentro da roupa. Tratava-se de 50 micropontos de droga K4, também conhecida como maconha sintética.

No domingo, dia 17, outra visitante foi flagrada com 12 gramas de maconha escondidos dentro da costura do top. A mulher de 35 anos também apresentou imagem suspeita enquanto passava pelo escâner corporal.

Ambas a mulheres foram encaminhadas para a Delegacia de Polícia da cidade, onde foi registrado Boletim de Ocorrência. A direção do CDP de São Vicente abriu procedimento disciplinar apuratório e retirou os nomes das duas mulheres do rol de visitas.

Fonte/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment