Região Reduz Números de Homicídios no Mês de Setembro

Os números divulgados são referentes ao mês de 
 setembro 
A região de São José do Rio Preto, incluindo Catanduva, terminou o mês de setembro com redução nos casos e vítimas de homicídio dolosos e nos estupros. Também houve queda em todas as modalidades de furtos e nos roubos em geral e de carga. No período não foram registrados latrocínios, roubos a bancos ou extorsões mediante sequestro.

As mortes intencionais, tanto a quantidade de ocorrências como de vítimas, passaram de dez para sete, se comparados os meses de setembro de 2019 e 2020. Com isso, as taxas dos últimos 12 meses (de outubro de 2019 a setembro de 2020) ficaram em 5,08 casos e vítimas de homicídio doloso para cada grupo de 100 mil habitantes.

Pela quarta vez consecutiva, a região não contabilizou boletins ou vítimas de roubo seguido de morte em um mês de setembro. No período houve 45 casos de estupros, ante 57 no mesmo mês de 2019. A diferença foi de 12 registros e a redução de 21,1%

Outros indicadores

O indicador de furtos em geral apresentou a menor quantidade da série histórica, iniciada em 2001, e foi a primeira vez que a quantidade ficou abaixo de mil em um mês de setembro. O número passou de 1.720 para 917 – queda de 46,7%.

Nos furtos de veículo o recuo foi de 19,7%, passando de 117 para 94 – 23 a menos. A tendência se estendeu para os roubos em geral. Esse indicador somou 76 boletins no nono mês deste ano, ante 109 em igual período de 2019. A diferença foi de 33 registros e a diminuição foi de 30,3%. O número foi o menor da série.

Houve duas ocorrências a menos de roubo de carga em setembro de 2020, permitindo que o indicador ficasse zerado.

Os roubos de veículos permaneceram estáveis, com cinco casos – a menor quantidade ao lado de setembro de 2019. Os roubos a bancos, por sua vez, ficaram zerados pela 19ª vez na série. Desde 2001 a região não apresenta boletins de extorsão mediante sequestro.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas na região de São José do Rio Preto, em setembro, resultou em 584 prisões e na apreensão de 28 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 196 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação 

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment