Cemitérios Vão Abrir em Horário Normal no Feriado

As pessoas devem levar qualquer objeto que possa 
 acumular água 
Os cemitérios municipais Nossa Senhora de Fátima e Nossa Senhora do Carmo funcionarão em horário normal, das 7 às 17 horas, no dia 2 de novembro, feriado de Finados. Devido à pandemia do coronavírus, a Secretaria Municipal de Saúde orienta que as pessoas evitem qualquer tipo de concentrações nesses locais.

Outra estratégia para não atrair público foi o cancelamento das tradicionais missas em homenagem aos mortos. Neste ano, excepcionalmente, não haverá programação religiosa nos cemitérios. Como alternativa, as celebrações podem ser feitas ao longo desta semana, que antecede o feriado ou nos dias posteriores.

Além disso, medidas sanitárias de prevenção ao novo vírus devem ser respeitadas. Nas visitas, o acesso aos túmulos e jazigos só será permitido mediante o uso de máscara e os frequentadores devem respeitar as regras de distanciamento social.

Combate à dengue

A Secretaria de Saúde alerta os visitantes a não levar sacolas plásticas ou qualquer outro objeto, como vasos ou pratinhos, que possam acumular água e se tornar criadouros para o mosquito da dengue. A EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) mantém vitorias periódicas nos cemitérios da cidade e o cronograma será intensificado, antes e depois do feriado, para eliminar esses tipos de materiais.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação / EMCAa

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment