Polícia Militar Resgata Onça Encontrada na Área Urbana de Cerqueira César

Após laudo veterinário a onça foi solta em uma unidade
 de conservação  
A Polícia Militar enfrentou uma ocorrência inusitada nesta terça-feira (1º), na cidade de Cerqueira César, no interior do Estado. Após uma onça parda aparecer nas ruas da cidades, policiais locais tiveram que resgatá-la e devolvê-la em segurança para seu habitat natural.

Tudo aconteceu logo pela manhã, no bairro Nove de Julho. O felino tentou entrar em várias residências e acabou conseguindo o feito em um imóvel em obras, onde permaneceu em um dos cômodos.

A PM foi acionada e compareceu ao local equipes do policiamento de área, ambiental e do Corpo de Bombeiros. Com muita cautela, o animal foi sedado e contido com auxílio de veterinários do Centro de Medicina e Pesquisa em Animais Selvagens (Cempas) da Universidade Estadual Paulista (Unesp).

A onça parda, do tipo sussuarana, macho, passou por atendimento médico, não sendo constatados ferimentos. Como o felino estava com sinais claros de estar bem para reintrodução na natureza, após laudo veterinário ele foi solto em uma unidade de conservação.

Assista o Vídeo:


Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini, com informações da Polícia Militar

Foto: Divulgação / Polícia Militar

Vídeo: Divulgação / WhatsApp

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment