Operação Antiabusos na Quarentena Alcança 90 Estabelecimentos no Final de Semana

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura 
A Secretaria Municipal de Saúde de Catanduva, por meio da Vigilância Sanitária, esteve de prontidão no final de semana. A equipe se envolveu em uma operação, diurna e noturna, para verificar se os novos enquadramentos da legislação da quarentena – Fase Amarela – estão sendo respeitados na cidade.

Balanço aponta que cerca de 90 estabelecimentos foram fiscalizados, entre bares, lanchonetes e comércio em geral. Desses, quatro foram autuados por descumprir as regras, como a não utilização de máscara, a falta de distanciamento e consumo no local após as 22 horas. Houve também uma autuação com base na lei antifumo.

A multa para esse tipo de infração é de cerca de R$ 1,1 mil. Os responsáveis pelos estabelecimentos poderão recorrer da autuação em até 10 dias.

Nos locais percorridos, a equipe reforçou a importância de que as normas de segurança em saúde sejam respeitadas, visando ao combate ao novo coronavírus.

Para o chefe da Vigilância Sanitária, a ação teve balanço positivo. “A maioria dos locais vistoriados mantém a conduta em dia, conscientes de seus deveres para a proteção de todos. Nos casos mais gritantes, houve a necessidade de intervenção, na expectativa de mudança de postura”, ressaltou Douglas Leandro Villa.

O trabalho dos fiscais da Vigilância Sanitária continua, de forma mais intensificada, enquanto perdurar o estado pandêmico para a Covid-19.

Fonte: Comunicação Social/Prefeitura

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment