9º Baep Já Apreendeu 2,7 Toneladas de Drogas na Região

Os policiais militares atuam na região de Rio Preto
 e Catanduva 
Em abril do ano passado, o Estado ganhava mais um reforço no combate à criminalidade com a criação de novos Batalhões Especiais de Polícia (Baeps), sendo um deles instalado na cidade de São José do Rio Preto. Desde então, o 9º Baep, assim chamado, tem atuado na região em que está sediado de forma semelhante aos padrões do policiamento de choque.

Como resultado, desde sua criação até julho deste ano, foram presas e apreendidas 1.242 pessoas e recuperados 108 veículos produtos de roubo ou furto. No mesmo período também foram recolhidas 89 armas de fogo ilegais e um total de 2.705 quilos de entorpecentes.

O 9º Baep conta atualmente com uma frota de 28 viaturas e mais de 220 homens e mulheres que passaram por treinamento coordenado e aplicado pelo Comando de Policiamento de Choque (CPChq), incluindo disciplinas específicas da Ronda Ostensiva Tobias de Aguiar (Rota), do 2º e 3º Batalhões de Policiamento de Choque (CPChq), do Comando e Operações Especiais (COE) e do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate).

O trabalho da unidade na região de São José do Rio Preto se soma a outros 12 batalhões especializados do Estado, instalados nas zonas leste e central da Capital, Barueri, São Bernardo do Campo, Campinas, Santos, São José dos Campos, Presidente Prudente, Piracicaba, Ribeirão Preto, Araçatuba e Bauru.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação / Polícia Militar

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment