Região Zera Latrocínio e Reduz Roubos e Furtos em Geral no Mês de Julho

Os casos de roubos ficaram estáveis no mês de Julho 
A região de São José do Rio Preto que inclui Catanduva terminou o mês de julho com redução nos roubos e furtos em geral e nos latrocínios, que zeraram. Os casos e vítimas de homicídios, roubos e banco e de veículo e extorsões mediante sequestro ficaram estáveis.

Os roubos e furtos em geral tiveram as menores quantidades da série histórica, iniciada em 2001. O primeiro indicador reduziu 22,1%, passando de 86 para 67 (19 a menos). O segundo caiu de 12,6%– uma diferença de 150 boletins, já que a soma passou de 1.187 para 1.037.

A tendência se estendeu para os furtos de veículo, que tiveram queda de 13,2%, passando de 129 para 112, ou seja, menos 17 casos. Já os roubos de veículo ficaram estáveis com sete registros na comparação mensal.

Na região, os casos de roubos de carga passaram de um para dois, enquanto os roubos a banco ficaram estáveis sem nenhum registro, assim como aconteceu com o indicador de extorsão mediante sequestro.

Outros indicadores

No mês passado, os indicadores de morte intencional permaneceram com cinco registros de casos e a mesma quantidade de vítimas. As taxas dos últimos 12 meses (de agosto de 2019 a julho de 2020) caíram para 4,89 casos e vítimas de homicídio dolosos para cada grupo de 100 mil habitantes.

A região de São José do Rio Preto conseguiu zerar o índice de roubo seguido de morte no mês passado. Em julho de 2019, um caso com uma única vítima havia sido contabilizado. Já os estupros oscilaram de 28 para 52.

Produtividade

O trabalho das polícias paulistas, na região de São José do Rio Preto, no mês passado, resultou em 620 prisões e na apreensão de 45 armas de fogo ilegais. Também foram registrados 203 flagrantes por tráfico de entorpecentes.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Paula Vieira

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment