Laudo da PF Atesta que Álcool Apreendido em Catanduva era Adulterado

Todo o material foi apreendido para ser periciado 
A Polícia Federal de São José do Rio Preto recebeu o laudo oficial da perícia realizada em lotes de álcool líquido e em gel apreendidos em uma fábrica clandestina em Catanduva, no dia 23 de julho. A divulgação aconteceu na tarde desta quarta-feira (26).

Segundo o setor de Comunicação Social da PF , na análise dos produtos apreendidos, foi constatado que todos os frascos periciados apresentavam concentração de etanol inferior às indicações constantes em seus rótulos ou frascos, demonstrando que tais produtos eram adulterados e ineficientes para o uso hospitalar e residencial, especialmente na higienização necessária no combate à Pandemia da Covid-19.

Na ocasião, os federais encontraram 15 mil litros de álcool em gel suspeitos de serem adulterados. Um caminhão-tanque utilizado para o transporte dos produtos também foi apreendido.

Ainda de acordo com a PF, o proprietário da empresa clandestina continua preso preventivamente por determinação da Justiça Estadual. A fábrica clandestina adulterava o álcool em gel que era distribuído para supermercados em vários municípios da região, dentre eles Catanduva e Rio Preto.

Todo material adulterado foi apreendido e recolhido pela Vigilância Sanitária Estadual e pela Vigilância Sanitária Municipal de Catanduva.

Fonte: Comunicação Social Polícia Federal

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment