![]() |
Os policiais militares realizavam um treinamento, quando ocorreu o acidente |
O Hospital Regional informou que o paciente deu entrada no pronto-socorro da unidade e recebeu todos os cuidados da equipe médica e multiprofissional. Porém, segundo o hospital, o óbito foi confirmado às 11h40.
De acordo com as informações repassadas pela corporação, era realizado um treinamento conjunto entre a Força Tática do 32º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), de Assis (SP), e o Grupamento Aéreo na região próxima ao Condomínio Valência 1, quando, por razões a serem esclarecidas, o cabo se desequilibrou e caiu da aeronave.
O policial, que integrava a Força Tática, em Assis, caiu de cerca de oito a dez metros de altura, conforme informou a corporação. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o acidente foi por volta das 10h40. A Polícia Militar vai instaurar uma sindicância para apurar o ocorrido.
Além da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, também compareceram ao local do acidente equipes das polícias Científica, Civil e Militar Rodoviária.
Posicionamento oficial
A Polícia Militar enviou ao G1 uma nota oficial com o seguinte posicionamento sobre o assunto:
"A Polícia Militar esclarece que nesta quinta-feira, 16, por volta das 10h30, um Cabo da Polícia Militar caiu de um helicóptero Águia do Comando de Aviação, da Base de Presidente Prudente, durante um treinamento conjunto entre o Comando de Aviação e policiais da Força Tática do 32º Batalhão de Polícia Militar do Interior. O acidente aconteceu na cidade de Álvares Machado. O policial caiu de uma altura de cerca de oito a dez metros. Ele foi socorrido em estado grave para o Hospital Regional de Presidente Prudente. Todas as providências para apurar o caso estão sendo adotadas pela Polícia Militar, bem como as investigações aeronáuticas pelo órgão responsável".
Fonte: G1 / Presidente Prudente
Por Stephanie Fonseca
Foto: G1/ Divulgação Polícia Militar
Blogger Comment
Facebook Comment