COVID-19: Sistema Prisional Registra 15 Óbitos de Presos e 17 de Servidores

No Estado, 15 presos já faleceram pelo coronavírus 
A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) divulgou um balanço sobre a situação epidemiológica dos presos do estado de São Paulo em relação à pandemia de coronavírus. A última atualização e divulgação foi feita na quarta-feira (24).

Segundo a SAP, o estado acumula 86 presos confirmados com coronavírus por exame PCR, dos quais 15 faleceram, além de 902 detentos com suspeita da doença, que atestaram positivo para a Covid-19 através de aplicação de testes rápidos, e 87 presos com suspeita, mas sem confirmação.

De acordo com a secretaria, os servidores penitenciários em contato com esses presos suspeitos da Covid-19 devem usar mecanismos de proteção padrão, como máscaras e luvas descartáveis.

O balanço da secretaria aponta também que 251 servidores da pasta já foram confirmados com a Covid-19 desde o início da pandemia, através de exame PCR, e pelo menos 17 deles faleceram.

A secretaria contabiliza, ainda, 256 servidores com suspeita de coronavírus que também testaram positivo para a doença através de testes rápidos aplicados, além de outros 252 funcionários que estão com suspeita do vírus, mas sem confirmação sorológica ainda.

Fonte/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária (SAP)

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment