![]() |
O baixo índice de vacinação de grupos prioritários motivou a prorrogação no Estado |
De acordo com o boletim da Secretaria Municipal de Saúde, a cidade contabiliza 80% de cobertura vacinal. Até o momento, foram aplicadas 38.470 doses. A meta é alcançar pelo menos 90% de imunização do público-alvo.
A quantidade de vacinados ainda é baixa entre adultos de 55 a 59 anos (29%), gestantes (42%), professores e funcionários de escolas (47%), crianças de 6 meses a 5 anos e doentes crônicos (56%), e mulheres no pós-parto (60%). O percentual foi alcançado entre trabalhadores da saúde (125%) e idosos (101%).
Também podem tomar a vacina os profissionais da segurança, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo, pessoas com deficiência, colaboradores dos Correios, funcionários da limpeza urbana e moradores em situação de rua.
As doses estão disponíveis em todas as unidades de saúde. A recomendação é que as pessoas procurem os postos com a carteira nacional de vacinação.
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus, mas, neste momento, reflete na redução da procura por serviços de saúde. Além disso, ajuda os profissionais de saúde no diagnóstico, já que os sintomas são parecidos.
Fonte: Comunicação Social / Prefeitura
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment