Bebês Recebem Proteção ao Nascer na Maternidade do Hospital Padre Albino

O objetivo é promover mais segurança para o
 recém-nascido 
Todos os bebês nascidos na Maternidade do Hospital Padre Albino, desde o dia 30 de junho, estão recebendo touca personalizada do Padre Albino Saúde. As toucas têm o objetivo de proteger e manter a temperatura corporal dos recém-nascidos.

“A cabeça do bebê representa 1/3 do seu corpo e deve ser coberta logo após o nascimento para que o neonato não perca calor”, ressaltou a responsável técnica do Serviço de Enfermagem do Hospital Padre Albino, Simone Aparecida Trovó.

A iniciativa é parceria do Setor de Humanização da área Materno-Infantil da Fundação Padre Albino e do Padre Albino Saúde que, juntos, vão promover mais segurança para o recém-nascido na Instituição.

“Este é o momento mais importante para os pais e é fundamental que eles saibam que podem contar conosco em todas as fases da vida de seu filho para proporcionar cuidado e proteção”, destacou o gestor do PAS, Fábio Gonçalves.

A primeira recém-nascida a receber a touca personalizada do Padre Albino Saúde foi um bebê de Catanduva.

Fonte/Foto: Comunicação / Fundação Padre Albino

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment