Prefeitura Alerta que Desrespeito às Regras Ameaça Retomada Econômica

Alerta a população, empresários e lideranças religiosas  
A Prefeitura de Catanduva alerta a população, empresários e lideranças religiosas sobre a importância do respeito ao isolamento social e das regras de prevenção ao coronavírus. As normas estabelecidas pelo município, como o uso de máscaras, distanciamento entre as pessoas e limitações na capacidade dos prédios e dos horários, devem ser seguidas à risca. Pelo bem da saúde de todos e da economia.

O desrespeito às medidas coloca sob ameaça os avanços desta semana para a retomada econômica, à medida que tende a elevar o número de casos da Covid-19 e as taxas de ocupação hospitalar. Isso pode obrigar a Prefeitura a determinar o novo fechamento do comércio, para preservar o sistema de saúde e salvar vidas.

Apesar da flexibilização do comércio, ficar em casa é a melhor arma no combate ao coronavírus. Saia só quando for realmente necessário e evite aglomeração. Além disso, vale frisar que esse período é de distanciamento social e não de férias ou festas com os amigos. A Guarda Civil Municipal (GCM) fará rondas intensificadas para coibir esse tipo de prática no final de semana. Denuncie pelo telefone 153.

O pedido de apoio da Prefeitura, nesta etapa de flexibilização, é direcionado a todos os catanduvenses e também foi enviado pelo Comitê de Apoio ao Enfrentamento da Pandemia da Covid-19, formalmente, via ofício, ao Sindicato do Comércio Varejista de Catanduva (Sincomercio), Associação Comercial e Empresarial de Catanduva (ACE), Diocese de Catanduva e Associação de Pastores de Catanduva (APC).

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment