GCM Fecha o Cerco a Festas Clandestinas na Quarentena

Segundo a GCM, já foram registradas 76 ocorrências 
A GCM (Guarda Civil Municipal) de Catanduva intensificou a fiscalização contra festas clandestinas na quarentena. Treze ocorrências foram registradas nas últimas semanas. Esse tipo de evento com aglomeração descumpre medida sanitária em vigor, que tem o objetivo de evitar a propagação do novo vírus. Nos casos alvos de averiguação, a Guarda acabou com os eventos.

As denúncias são recebidas em maior proporção aos finais de semana. Os canais utilizados para o contato entre a GCM e a comunidade são: Disque Denúncia – 153 e Ouvidoria da Prefeitura (via Aplicativo ou por telefone 0800-7729152). Outros casos vieram à tona durante patrulhamento de rotina.

Parte das abordagens, até o momento, resultou em flagrantes de festas de aniversário entre famílias e amigos. Uma delas foi registrada no Parque Iracema. No local, os guardas se depararam com uma comemoração que reunia cerca de 50 pessoas.

De acordo com o boletim de ocorrência, ao ser questionada sobre o movimento, a moradora alegou que organizou o evento via WhatsApp e não sabia que o convite pudesse atrair tanta  gente. A festividade foi encerrada.

Situação semelhante foi flagrada no Parque José Cury, onde estavam cerca de 30 pessoas comemorando aniversário infantil. Os participantes acataram o pedido e interromperam a festa.

A atuação da GCM é sempre iniciada com orientações. Posteriormente, as respectivas notificações são remetidas aos órgãos de fiscalização. A Vigilância Sanitária dá suporte ao trabalho e abre processos administrativos, dependendo da irregularidade. Os casos são passíveis de multa, se houver reincidência.

Balanço

De acordo com levantamento da GCM, já foram registradas 76 ocorrências referentes à Codiv-19, em Catanduva. Ao todo, 611 estabelecimentos comerciais foram averiguados após denúncias de irregularidades, como aglomeração ou funcionamento de pontos que deveriam estar fechados.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação / GCM

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment