Servidores e Presos são Vacinados Contra a Gripe

Previsão é que a campanha atinja cerca de 90% da
 população carcerária 
Servidores e reeducandos de presídios subordinados à Coordenadoria da Região Noroeste (CRN) estão sendo imunizados contra a gripe. A Campanha Nacional de vacinação foi antecipada neste ano em razão da pandemia de Coronavírus. A iniciativa faz parte das ações contra a propagação da Covid-19, cujo objetivo é combater outros contágios virais que possam confundir a população e atrapalhar os cuidados com o novo vírus.

Na sede administrativa da CRN, 100 funcionários foram vacinados nos dias 24 e 27 de abril. Nas unidades prisionais, servidores e presos também já estão recebendo a dose da vacina. "A imunização nos presídios deve ser concluída no final deste mês", destaca a diretora do Centro Regional de Saúde da CRN, Aparecida Kalinsqui. A previsão, segundo ela, é de que a campanha atinja cerca de 90% da população carcerária.

Enfermeira responsável por realizar a vacinação na sede da Coordenadoria Noroeste, Juliana Cândido de Oliveira Storio destaca a importância de imunizar os agentes de segurança e detentos pois, embora a vacina não proteja contra o Coronavírus, evita a gripe sazonal e é uma medida de manutenção da saúde do corpo funcional.

Proteção Reforçada

“Vale ressaltar que a vacina aplicada neste ano protege contra os três tipos do vírus Influenza: H1N1, H3N2 e Gripe B. Apesar de parecer simples, a doença, em suas mais diversas variações, pode trazer complicações e causar morte. Por isso, é fundamental se prevenir, principalmente por meio da vacinação”, frisa Juliana.

A imunização nas unidades prisionais é feita em parceria com o Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado (CVE), Grupo de Vigilância Epidemiológica Regional (GVE) e redes municipais de saúde.

Fonte/Foto: Secretaria da Administração Penitenciária

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment