Secretaria de Saúde Atualiza Números da Dengue em Catanduva

Foram confirmados 10 mortes provocadas pela dengue no
 período de janeiro à março desse ano 
A Secretaria Municipal de Saúde divulgou dados atualizados da dengue em Catanduva.

De acordo com o boletim, a cidade contabiliza 7.191 casos positivos. O balanço leva em conta as notificações do começo do ano até agora. No período, 3.249 exames deram resultado negativo e 187 casos continuam em investigação.

O levantamento também apresenta o número de mortes provocadas pela dengue no município, em 2020. São 10 óbitos confirmados: quatro em janeiro, quatro em fevereiro e dois em março. Os casos foram encerrados pela Vigilância Epidemiológica, após processo de investigação, mediante informações de prontuários gerados pelos hospitais.

Os números atualizados foram apresentados pela Secretaria Municipal de Saúde em audiência pública, na noite de quinta-feira (28), na Câmara dos Vereadores.

Diante do atual quadro epidemiológico, a secretaria alerta os moradores a manter os cuidados e prevenção ao Aedes aegypti. Por sua vez, a EMCAa (Equipe Municipal de Combate ao Aedes aegypti) tem ações contínuas de enfrentamento ao mosquito.

São realizadas vistorias a imóveis, bloqueios para eliminação de criadouros, verificação de denúncias e nebulização em regiões específicas da cidade. O trabalho dos agentes de endemias tem sido reforçado por agentes comunitários de saúde. A equipe da Sucen também reforça as ações de combate ao vetor.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment