Região de São José do Rio Preto Reduz Homicídios e Estupros no Mês de Abril

Os homicídios recuaram de oito para cinco casos 
A região de São José do Rio Preto fechou o mês de abril com diminuição nos casos e vítimas de homicídios, estupros e roubos e furtos em geral e de veículos. Os roubos a banco, de carga, latrocínios e extorsões mediante sequestro ficaram estáveis.

Os homicídios recuaram de oito para cinco na comparação dos meses de abril de 2019 e 2020 – o mesmo aconteceu com o indicador de vítimas. Assim, as taxas dos últimos 12 meses (de maio de 2019 a abril de 2020) foram de 4,63 casos e 4,69 vítimas – são os menores índices da série.

Os casos e vítimas de latrocínios ficaram estáveis com um registro no mês passado e as extorsões mediante sequestro zeradas pela 11ª vez consecutiva. Já os estupros caíram 18,6%, passando de 43 no quarto mês de 2019 para 35 em igual período deste ano.

Os roubos em geral caíram 55,5% em abril, com 76 ocorrências a menos que em igual mês do ano anterior, quando foram registrados 137 boletins de ocorrência desta modalidade criminosa. É a primeira vez, desde o início da série histórica, em 2001, que o indicador fica abaixo de 100.

Houve cinco ocorrências a menos de roubo de veículos no mês. A quantidade caiu de 11 para seis. Os roubos de carga ficaram estáveis com dois casos contabilizados, enquanto os roubos a banco permaneceram zerados.

Os furtos em geral caíram 41,6% em abril. A quantidade passou de 1.306 no quarto mês do ano passado para 763 em igual período deste ano. Em números absolutos foram 543 casos a menos. O total é o menor já contabilizado pela série histórica – ficando abaixo de mil pela primeira vez.

No indicador de furtos de veículos a diminuição foi de 56,4%. Foram 88 em abril deste ano, contra 202 no quarto mês de 2019, ou seja, 114 ocorrências a menos desta modalidade criminosa. É a primeira vez que a soma fica abaixo de 100.
Produtividade

O trabalho desenvolvido pelas polícias na região de São José do Rio Preto resultou em 444 prisões no mês de abril. No período, 22 armas ilegais foram apreendidas e 186 flagrantes de tráfico de drogas foram contabilizados.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment