Escolas Municipais Retomam Ano Letivo com Aulas Pela Internet

Os educadores participaram de videoconferências que
 incluíram o replanejamento das aulas 
A retomada do ano letivo nas escolas municipais de Catanduva será on-line. A Secretaria de Educação dará início às aulas na segunda-feira, dia 4, por meio de plataforma que está disponível no site www.catanduva.sp.gov.br. Para as famílias que não têm acesso à internet, o material impresso será entregue semanalmente.

Para preparar o conteúdo, os educadores participaram de videoconferências que incluíram o replanejamento das aulas, o esclarecimento de dúvidas e orientações para as atividades que serão desenvolvidas à distância.

“Em virtude do isolamento social imposto para o combate ao coronavírus, estamos possibilitando aos alunos o retono das aulas por atividades remotas. Esse conteúdo também estará disponível no Facebook e Youtube para garantir o acesso pelo celular ou computador. No caso das famílias sem esses recursos, os responsáveis devem retirar as atividades impressas, uma vez por semana, na própria escola”, destaca a secretária de Educação, Tânia Aparecida Ribeiro Fonseca.

As atividades compreendem os mais de 10 mil alunos que são atendidos pelo município e o conteúdo é obrigatório.

“Destacamos a importância de o aluno ter uma rotina de estudos para que a gente possa minimizar o impacto do distanciamento que foi estabelecido. Contamos com a colaboração de todos, pais, amigos e familiares para o sucesso dessa iniciativa, a fim de garantir o mínimo de prejuízo possível para as crianças”, complementa.

As aulas virtuais são destinadas às crianças da educação infantil, aos alunos do ensino fundamental e também para a Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Divulgação/ Secretaria Municipal de Educação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment