Detran.SP Divulga Nota de Esclarecimento Referente ao Edital do Concurso Público

Fonte: Detran.SP 
O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo – DETRAN.SP, vem a público esclarecer que a convocação dos aprovados no concurso referente ao Edital n° 01/2019 para as vagas de Agente Estadual de Trânsito e Oficial Estadual de Trânsito estava prevista para a segunda quinzena de março/2020 com início da jornada laboral a partir de 01/04/2020.

Ocorre que o Decreto nº 64.879, de 20/03/2020, suspendeu as atividades presenciais no Detran.SP. Posteriormente, o Decreto nº 64.881, de 22/03/2020 decretou a quarentena no Estado de São Paulo.

Por sua vez, o Decreto nº 64.937, de 13/04/2020, suspendeu os concursos públicos em andamento e as admissões em empregos públicos, quando vagos, enquanto perdurar o estado de calamidade publica decorrente da pandemia do Covid-19 (Novo Coronavirus), que atinge o Estado de São Paulo.

Desta forma, a continuidade do referido concurso público depende da revogação do decreto que adotou medidas de redução com pessoal e encargos sociais no âmbito da Administração Pública Direta e Indireta do Estado de São Paulo.

Por fim, é oportuno ressaltar que o DETRAN tem total interesse nas contratações, aguardando apenas as orientações das autoridades superiores para a retomada do processo de convocação dos aprovados.

Fonte: Detran.SP

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment