Autora de Fake News Sobre Caixões Vazios Pode Pegar 9 Anos de Prisão

O delegado Wagner Sales disse que os policiais precisam
 seguir os sinais já detectados do vídeo 
A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (5), que a autora do vídeo falso sobre caixões de supostas vítimas de covid-19 encontrados com pedras, em Belo Horizonte, poderá responder por três crimes e ser condenada a até nove anos de prisão.

O serviço de inteligência da corporação trabalha para encontrar a responsável pela gravação viralizada em redes sociais na última semana.

A autora do vídeo, segundo o delegado, pode responder pelos crimes de denunciação caluniosa, difamação contra o prefeito de Belo Horizonte e pela contravenção penal de propagação de pânico. Somadas, as penas podem chegar a 9 anos de prisão e multa, a ser estabelecida pela Justiça.

O delegado Wagner Sales, coordenador da investigação, explica que, embora a gravação possa ter sido feita em outro Estado, os policiais precisam seguir os sinais já detectados. Na filmagem, a suspeita deixa entender que fala de Minas Gerais.

A Polícia Civil faz um apelo para que a responsável pela gravação se apresente em qualquer delegacia para prestar esclarecimentos. Caso isto não aconteça, o delegado pode pedir a prisão preventiva da mulher ao final da investigação, mesmo sem a identificação da suspeita.

Fonte: R7

Por: Pablo Nascimento

Foto: Mayara Folco / Record TV Minas

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment