Primeira Paciente de COVID-19 é Recuperada e Recebe Alta em Catanduva

A paciente recuperada tem 70 anos e segue monitorada
 em casa 
O Hospital Emílio Carlos deu alta hospitalar para a primeira paciente recuperada de COVID-19 no dia 20 de abril.  Uma mulher de 70 anos, apresentou sintomas no dia 7 deste mês e foi internada na URA (Unidade para Respiratórios Agudos) no dia 10, sendo atestada positiva por exame no dia 15 de abril.

Atendida pelo SUS, recebeu toda a assistência baseada nos protocolos de tratamento para suspeitos e confirmados de Coronavírus e continua sendo monitorada em casa. A paciente, além de fazer parte do grupo de risco pela idade, também apresentava comorbidades, como hipertensão arterial e doença pulmonar obstrutiva crônica (DPOC).

A unidade respiratória da FPA atende 19 municípios do colegiado de Catanduva. Neste momento temos 5 pacientes na Unidade, sendo que dois estão em ventilação mecânica (1 suspeito de COVID 19 e 1 positivo clínico epidemiológico) e 3 suspeitos em enfermaria.

Fonte / Foto: Comunicação / Fundação Padre Albino

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment