Polícia Militar Realiza Escolta Para Garantir Transplante de Órgãos

A PM auxiliou o transporte de um coração, um pulmão e
 um fígado que eram destinados a pacientes 
A Polícia Militar realizou, nesta terça-feira (21), a escolta de três órgãos para serem transplantados. Equipes das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicletas (Rocam) e do Radio patrulhamento com Motocicletas (RPM), do 18º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), abriram caminho para o transporte de um coração, um pulmão e um fígado que eram destinados a pacientes na capital paulista e em outras duas cidades do interior do Estado.

A primeira escolta ocorreu por volta das 9h30. Os PMs partiram do Hospital Regional da cidade até o aeroporto transportando um coração. O órgão seguiu em uma aeronave com destino ao Instituto do Coração (Incor), na capital paulista.

Um pouco mais tarde, às 12h10, os policiais voltaram ao HR para apoiar o traslado de um pulmão, que seguiu em uma aeronave até São José do Rio Preto. Por fim, a equipe da PM auxiliou no transporte de um fígado que seguiu para a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por Nathalia Pagliarini

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment