PM Intensifica Orientação a População Sobre a Importância do Isolamento

As mensagens sonoras são emitidas pelas viaturas 
A Polícia Militar tem sido uma grande aliada no combate a Covid-19. Além do trabalho de policiamento, a instituição desenvolve ações para conscientizar a população sobre a importância do isolamento social e o respeito à quarentena decretada pelo Governo do Estado para controlar a disseminação do vírus.

Uma das frentes desse trabalho são os alertas em mensagens sonoras emitidas pelas viaturas de patrulhamento, a fim de que a população compreenda a necessidade e a importância de se ficar em casa.

Além disso, a PM tem intensificado o policiamento para evitar aglomerações. A iniciativa, além de garantir a segurança da população, visa verificar aqueles que não estão cumprindo as regras estaduais nesse período de pandemia.

De acordo a legislação do Estado, decreto de nº 64.881, que oficializa a quarentena, a circulação das pessoas no território paulista deve se limitar às necessidades imediatas de alimentação, cuidados de saúde e exercício de atividades essenciais. O descumprimento dessas regras pode acarretar em comércios fechados e autuações. A fiscalização é feita por agentes das prefeituras e do governo estadual.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment