Homem que Transportava Drogas para Catanduva é Preso em Mirassol

Foram apreendidos 30 tijolos de cocaína e uma arma
 de fogo 
A Polícia Civil descobriu, na noite de terça-feira (17), um laboratório de cocaína, que funcionava em um imóvel residencial, no loteamento Vale Do Sol, em Mirassol. Uma arma de fogo e mais de 30 tijolos de cocaína foram apreendidos.

Agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de São José do Rio Preto investigavam, há cerca de dois meses, um homem que estaria envolvido com o comércio de drogas na região e conseguiram identificar o endereço que ele morava.

O suspeito foi monitorado e os policiais descobriram que ele usava um veículo Fiat/Palio, vermelho para transportar os entorpecentes e observaram que ele se deslocava com frequência para as cidades de Catanduva, Votuporanga e outras da região.

Na terça-feira, o investigado foi visto saindo sozinho e as investigações apontaram que ele teria passado por outros quatro municípios da região, sendo acompanhado por um Fiat/Uno que já havia sido visto em sua garagem em outra ocasião.

Com o auxílio de outra equipe do mesmo núcleo, os policiais se dirigiram até Votuporanga e passaram a monitorar a rodovia para encontrar os veículos citados. Ambos transitaram na via com dez minutos de diferença e foram acompanhados.

O condutor do Pálio foi abordado nas proximidades da cidade de Ecatu, enquanto a outra equipe simultaneamente abordava o motorista do Uno. O primeiro suspeito demonstrou nervosismo ao saber da segunda abordagem e admitiu que estava como ‘batetor’.

Ele contou que havia sido convidado pelo comparsa para acompanhá-lo até uma cidade no Mato Grosso, onde iria carregar o veículo com drogas. Ele viria na frente para avisar se tivesse policiais no caminho e assim foi feito até ser surpreendido na volta.

Os dois veículos foram levados à delegacia onde, após vistoria minuciosa, foram encontrados 33 tijolos de cocaína e uma pistola calibre 380 com silenciador, que estavam escondidos próximo ao para-choque traseiro e em um fundo falso do Uno.

O motorista do Palio confessou que havia drogas em sua residência e que a usaria para batizar os entorpecentes. Os policiais retornaram para a casa do investigado, onde encontraram três prensas e dois baldes com vários sacos com pó branco.

As substâncias eram usadas para misturar na cocaína trazida. Além disso, ainda foram recolhidos diversos apetrechos que eram utilizados para o preparo das drogas como peneiras, balde e bacia. Com os suspeitos, também foram apreendidos mais de R$ 1,1 mil.

Os acusados foram presos em flagrante e responderão por associarem-se duas ou mais pessoas, por posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por tráfico de drogas.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Paula Vieira

Foto: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment