Delegacias de Polícia Funcionam em Regime Especial Devido ao Coronavírus

O Plantão Policial de Catanduva já está atendendo em
 regime especial 
 
As delegacias de polícia do Estado de São Paulo, inclusive os Distritos Policiais e Plantão Policial de Catanduva, estão funcionando em regime especial desde a manhã desta quarta-feira (18) em razão do novo coronavírus. A portaria deve ser publicada no Diário Oficial.

O regime especial prevê que as ocorrências deverão ser registradas pela internet e a delegacia responsável pela região vai apenas validar os BOs. O atendimento direto será mantido apenas nos seguintes casos:

- violência doméstica ou contra crianças e adolescentes;

- morte e desaparecimento de pessoa;

- estupro, sequestro e cárcere privado;

- roubo e/ou extorsão;

- situação de flagrante.

A portaria do delegado-geral esclarece que o policial não pode se recusar a prestar atendimento a quem procurar a delegacia, mas na medida do possível, a pessoa deve ser orientada a fazer tudo pela internet.

"Caberá ao Delegado de Polícia decidir se o fato apresentado ou noticiado demanda imediata providência de polícia judiciária ou poderá ser postergado, sem eventual prejuízo para a prova", afirma o Delegado Geral de Polícia, Ruy Ferraz Fontes, no documento.

Além disso, a portaria deixa a cargo dos responsáveis pelas unidades a possibilidade de implementar sistemas de senhas para limitar o ingresso de pessoas nas áreas comuns dos prédios.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública / TV Globo

Foto: Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment