Guarda Civil Municipal Reforça Combate à Dengue em Catanduva

As equipes da GCM atuam por toda a cidade 
Com patrulhamento nas ruas, a GCM (Guarda Civil Municipal) está reforçando as ações de combate à dengue em Catanduva. A iniciativa consiste em direcionar equipes de plantão a verificar imóveis que apresentem condições propícias à proliferação de larvas do Aedes aegypti.

Durante as rondas, os guardas deverão averiguar as demandas e destinar atenção a imóveis abandonados ou inabitados. “As equipes atuam por toda a cidade e vão usar isso em favor da saúde pública. Com agilidade, utilizaremos a rotina de trabalho, onde estiverem os guardas, para observar locais propícios à proliferação de larvas”, ressalta o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca.

Com o reforço da GCM, as ações de combate à dengue passam a ser contínuas, já que o efetivo permanece de prontidão inclusive aos domingos, feriados e à noite, fora do horário de expediente das equipes de saúde.

Os históricos dos casos atendidos serão registrados em boletim de ocorrência e os relatórios de verificação encaminhados às equipes da Secretaria Municipal de Saúde para providências. Dentre elas, a vistoria e eliminação de possíveis criadouros, além de notificações e autuações previstas em lei.

As denúncias podem ser feitas pelo telefone 153, que funciona 24 horas.

Fonte: Comunicação Social / Prefeitura

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment