GCM Aprimora Técnicas em Curso de Defesa de Armamento

O treinamento foi essencial para qualificar os agentes 
A GCM (Guarda Civil Municipal) aprimorou suas técnicas de trabalho em curso de defesa de armamento na sexta-feira (29). Parte do efetivo foi disponibilizada ao treinamento com intuito de capacitar os agentes para ocorrência em que seja necessária a retenção e contrarretenção de arma de fogo. Casos dessa natureza acabam em situações de troca de tiro entre agentes de segurança e o criminoso.

Segundo o setor de comunicação social da Prefeitura, o curso ministrado no Centro de Tiros de Caputira tem calibre internacional, com incremento das artes marciais. A experiência serve também para promover a integração entre as forças de segurança, já que participaram da atividade representantes dos Bombeiros, Polícia Militar e Secretaria de Meio Ambiente.

A capacitação trouxe para a região um dos mais renomados instrutores do país, Luiz Alberto de Campos Charnesck. Gabaritado em procedimentos operacionais, Charnesck é faixa preta em defesa pessoal. Seu histórico profissional contempla mais de 80% de sua presença em cursos especializados por todo o país.

Recentemente, Charnesck treinou agentes de segurança do então candidato Jair Bolsonaro, após o episódio em que ele foi atingido por golpe de faca durante campanha eleitoral.

Para o comandante da GCM, Luiz Carlos Larocca, o treinamento é essencial para qualificar os agentes. “Estamos em constante aperfeiçoamento e é preciso se atentar sobre a maneira correta de se defender. Esse tipo de vivência permite somar conhecimentos de segurança pública”, finaliza.

Fonte: Comunicação Social

Foto: Divulgação/GCM

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment