Policiais da Região de São José do Rio Preto são Homenageados

Policial militar é homenageado durante a cerimônia 
O governador João Doria e o secretário da Segurança Pública, general João Camilo Pires de Campos, homenagearam, nesta quarta-feira (09), dois policiais militares da região de São José do Rio Preto com o certificado “Policial Nota 10”. Além deles, outros policiais civis, militares e técnico-científicos foram agraciados por atuações de relevância em outras regiões paulistas.

Em sua nona edição, a iniciativa, criada pela Secretaria da Segurança Pública, tem como objetivo reconhecer e estimular o bom trabalho policial em todo o Estado de São Paulo. A solenidade aconteceu na sede do Palácio dos Bandeirantes, localizado na zona oeste da capital paulista.

A dupla condecorada é formada pelo cabo Luciano Henrique de Paula Pardim e o soldado Edmilson dos Santos Andrade, integrantes do 16° Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I), sediado em Fernandópolis.

Os dois PMs foram reconhecidos pela prisão de cinco homens que assaltaram uma casa, na cidade de Macaubal. Um dos detidos era procurado pela Justiça. O caso ocorreu em 19 de setembro.

Na ocasião, assim que foram informados do crime, os PMs iniciaram as diligências em busca dos autores, que abandonaram o carro roubado às margens da rodovia e entraram em um matagal.

Foram realizadas buscas nas propriedades rurais e matas durante a noite, sendo que dois autores foram localizados às margens da rodovia e os outros três em um veículo na área central da cidade de Ida Iolanda.

Com o grupo, foram recuperados quatro celulares, joias, além de R$ 435. Também foram apreendidas as armas utilizadas no crime: uma pistola calibre.380, com numeração raspada, e um revólver calibre 32, com silenciador acoplado.

“Servindo este município sabemos da importância do nosso trabalho. Essa foi uma ocorrência bem diferente aqui para a cidade. ”, afirmou o cabo Pardim. “É uma honra receber essa homenagem. Já recebi alguns certificados pela cidade, mas é a primeira vez que recebo pelo Estado. ”, concluiu.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Nathalia Pagliarini e Paula Vieira

Foto: Divulgação / Governo do Estado de São Paulo

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment