Governo Autoriza Contratar 600 Guarda-Vidas Para Reforçar a Segurança no Verão

Os profissionais serão selecionados mediante processo
 seletivo e farão parte da operação "Praia Segura" 
O Governo de São Paulo autorizou, nesta sexta-feira (23), a contratação de 600 guarda-vidas para reforçar o efetivo do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, durante o verão 2019/2020. Os profissionais serão selecionados mediante processo seletivo e farão parte da operação “Praia Segura”.

A medida foi divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE) e o próximo passo será a abertura de edital para que os interessados possam se inscrever para a realização da prova.

Depois de selecionados, os guarda-vidas serão treinados e farão parte do Grupamento Marítimo do Corpo de Bombeiros por tempo determinado. Ou seja, poderão seguir no cargo pelo prazo máximo de cinco meses, entre os meses de novembro de 2018 e março do próximo ano.

Os profissionais terão a responsabilidade de orientar e proteger os banhistas, dando apoio e reforçando a segurança nas faixas litorâneas e represas da região metropolitana de São Paulo (RMSP).

Fonte: Secretaria de Segurança Pública

Por: Nathalia Pagliarini

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment