PM de SP tem Primeira Mulher no Comando do Helicóptero Águia

Mayara Roberta Mieko Tanaka de Moraes trabalha na
Polícia Militar há 14 anos
Aos 35 anos de existência do CAV (Comando de Aviação de Policia Militar), setor da PM responsável pelas operações dos helicópteros Águia, que atua em operações policiais, de salvamento e resgate no Estado de São Paulo, a Tenente Mayara Roberta Mieko Tanaka de Moraes, de 31 anos, se tornou a primeira mulher comandante de aeronaves, no último dia 26.

A oficial entrou na Polícia Militar há 14 anos e desde 2013 já era piloto de um dos helicópteros da PM na base de Presidente Prudente, no interior de São Paulo. Sua aprovação como piloto de helicópteros da corporação chegou a ser registrada por uma série de televisão sobre o trabalho do grupamento aéreo em São Paulo.

Para assumir o posto de comandante, Mayara passou por uma série de treinamentos e testes relacionados ao comando de voo e a tomada de decisões, fundamentais para a função.

O Grupamento de Radio Patrulha Aérea “João Negrão” existe há 35 anos e possui cerca de 30 helicópteros e cinco aviões espalhados em 11 bases que, além das missões de resgate e operações policiais, atuam no transporte de órgãos para transplantes, combate a incêndios e coordenação e apoio de situações de emergência no Estado de São Paulo.

Fonte: R7 / Por Márcio Neves

Foto: Divulgação / Edu Garcia

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment