Operação Interior Mais Seguro Detém 17 Pessoas na Região

Os acusados foram apresentados no Plantão Policial de
 Catanduva
A Polícia Militar deteve 17 pessoas na região durante a 2ª edição da Operação Interior Mais Seguro, deflagrada na quinta-feira (13), em áreas rurais de todo o Estado. A ação, que se estendeu até madrugada de sexta-feira (14), teve o objetivo de garantir a continuidade da redução dos indicadores criminais, aumentando a presença ostensiva no combate ao crime.

Na região de São José do Rio Preto, incluindo Catanduva, a operação mobilizou 790 policiais militares com o apoio de 315 viaturas e uma aeronave, distribuídos em 40 pontos. As equipes permaneceram em locais estratégicos nas áreas rurais, apontados pelo serviço de inteligência da PM, para sufocar possíveis ações de criminosos.

A ação, na região, resultou em 733 abordagens, sendo 11 pessoas presas ou apreendidas e seis foragidos capturados. Também houve a apreensão de quase 1 quilo de drogas, 527 veículos foram vistoriados e um motorista foi autuado por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Além do policiamento preventivo, a operação focou em receber das comunidades rurais informações que apontem melhorias da segurança local e utilizar os policiais militares como agentes estimuladores do Programa Vizinhança Solidária.

Estado

A ação, no Estado de São Paulo, mobilizou 15.074 policias militares com o apoio de 6.583 viaturas e nove helicópteros, distribuídos em 1.625 pontos. Ao todo, foram realizadas 23.458 abordagens, sendo 135 pessoas presas ou apreendidas e 101 foragidos capturados.

Também houve a apreensão de 12 quilos drogas e 14 armas. Mais de 18,8 mil veículos foram vistoriados e 52, produtos de roubos ou furto, recuperados. Além disso, 88 motoristas foram autuados por consumo de álcool ou se recusar a passar pelo teste do bafômetro.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment