Bombeiros Realizam Fiscalização em Edificações na Prevenção Contra Incêndios

O serviço tem o objetivo de verificar o cumprimento das
 medidas contra incêndios
Nos últimos cinco anos o Corpo de Bombeiros atendeu 166.026 ocorrências de incêndios estruturais, em edificações, indústrias, comércios, entre outros, que vitimaram 4.658 pessoas e resultaram em danos ao meio ambiente e prejuízos econômicos.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Catanduva, com a finalidade de aumentar a proteção a vida e as medidas de prevenção contra incêndios em edificações e áreas de risco, a partir do dia 9 de abril iniciará o serviço de fiscalização desses locais, nos termos da Lei Complementar Estadual nº 1.257 de 06 de janeiro de 2015 e Decreto Estadual nº 63.911/18, de 10 de dezembro de 2018.

Nos dias 2 e 8 de abril, períodos que antecedem o início da fiscalização, o Corpo de Bombeiros desenvolverá em todo o Estado de São Paulo a operação ‘Edificação Mais Segura’ que terá como objetivo informar e orientar a população sobre o novo serviço que será prestado de forma ‘Educativa e Preventiva’, assim como as práticas que serão adotadas durante as vistorias técnicas e como ocorrerá a fiscalização das edificações.

Fiscalização

O serviço de fiscalização verifica o cumprimento das medidas contra incêndios, se a edificação possui licença válida e se os sistemas de proteção contra incêndios estão em perfeitas condições de funcionamento.

Será realizado pelos bombeiros militares, identificados pelo uniforme caraterístico e viaturas oficiais, munidos de ordens de fiscalização identificada por QR Code, contendo o nome do agente, a data e o local a ser fiscalizado, o que poderá ser instantaneamente checada a veracidade e comprovada no site Via Fácil Bombeiros a ação de prevenção na edificação.

"As prefeituras municipais são as responsáveis pela execução das atribuições de uso e ocupação do solo, inclusive de interdição dos locais, cabendo aos bombeiros militares ajudar na prevenção aos incêndios nas edificações e áreas de risco com esses novos serviços de fiscalização", informa a nota.

Fique Alerta! Para maiores informações acesse o site www.corpodebombeiros.sp.gov.br

Fonte: Corpo de Bombeiros de Catanduva

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment