A entrevista coletiva foi concedida na sede da Delegacia Geral de Polícia, no Centro da Capital |
“Os dois autores mortos durante o ataque participaram efetivamente da execução. Esse terceiro suspeito identificado não estava naquela localidade. Ele participou, em tese, de todo o planejamento”, explicou o delegado geral da Polícia Civil, Ruy Ferraz Fontes. “Eles projetaram o ocorrido pelo menos desde novembro”, completou.
De acordo com o delegado Alexandre Henrique Augusto Dias, responsável pelo inquérito policial, o terceiro suspeito era colega de classe de um dos autores, o atirador. Segundo apurado, o jovem teria auxiliado, inclusive, na compra de equipamentos utilizados durante o crime, adquiridos por meio do comércio virtual.
“Eles se inspiraram no ataque Columbine (EUA), ocorrido no ano de 1999. Os envolvidos tinham conhecimento absoluto da unidade de ensino”, afirmou o delegado Alexandre. Os materiais e o veículo utilizados foram apreendidos e encaminhados para análise. A perícia técnica comprovará a dinâmica dos fatos.
A apreensão do adolescente foi requisitada à Justiça para posterior apresentação à Vara da Infância e Juventude. As investigações prosseguem por meio de inquérito policial instaurado pela Delegacia do Município de Suzano e conta com apoio de equipes da Unidade de Inteligência Policial (UIP) da Seccional de Mogi das Cruzes.
Fonte: Secretaria de Segurança Pública (SSP)
Texto e Foto: Paula Vieira
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment