Mulher de Policial Civil é Assaltada no Higienópolis e Carro Roubado é Localizado

O veículo roubado foi localizado e levado para o Plantão
 Policial para passar por perícia
Uma mulher de 51 anos, esposa de um policial civil, foi assaltada na tarde de quinta-feira (21), em Catanduva. O roubo aconteceu na praça Domingos Borges da Costa, no bairro do Higienópolis, nas proximidades de uma escola.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 16h20, o policial civil recebeu um telefonema da sua esposa, a qual lhe informou que havia acabado de ter o carro Honda/Civic, cinza, com placas de Catanduva roubado, quando estava na frente da escola com o veículo estacionado, onde aguardava a saída da filha.

“Minha esposa informou que estava no interior do veículo, com os vidros abertos, momento em que um homem a abordou. Ele levantou a camisa e mostrou um objeto de cor preta, aparentando ser uma arma de fogo, não sabendo ela dizer se tratava de revólver ou pistola, devido ao nervosismo”, disse o policial a reportagem do Alta Tensão.

Na ocasião, o bandido ordenou que a mulher olhasse para baixo e se afastasse do veículo. Ao sair com o carro, a vítima percebeu que o homem não possuía habilidade para dirigir veículo automático, pois não conseguia soltar o freio, saindo com o automóvel aos trancos.

“O indivíduo contornou toda a praça até conseguir acessar a rua Campinas, tomando rumo em direção ao bairro Parque Glória”, informa o policial.

Com a chegada do esposo da vítima e da equipe da Polícia Militar, enquanto era registrada a ocorrência, após cerca de 30 minutos do roubo, foi informado via rádio que o veículo havia sido encontrado fechado e abandonado no bairro Giuseppe Spina.

O policial civil e sua esposa foram encaminhados até o local onde estava o automóvel, levando a chave reserva, onde verificaram que uma bolsa contendo folhas de cheque, cartões de crédito e bancário, documentos pessoais, além de um aparelho celular e a quantia de R$ 50 aproximadamente haviam sido roubados. 

O veículo foi conduzido ao Plantão Policial, onde a Polícia Técnica realizou a perícia, devido aos danos apresentados na parte traseira do carro, com marcas de tinta de parede branca, demonstrando que o suspeito teria batido ao realizar alguma manobra.

As equipes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) estiveram no local do encontro do carro, coletando informações com os moradores. Posteriormente os policiais verificaram que na escola e em estabelecimentos comerciais vizinhos existem câmeras de monitoramento, que podem ter gravado a ação criminosa.

Ligação Perigosa

Por volta das 21 horas, à filha da vítima recebeu um telefonema de número não identificado, tendo o interlocutor informado que estava na posse do veículo e se realizassem o deposito de R$ 1 mil em uma conta, ele informaria o local onde o carro estava estacionado.

“Não sabendo que o carro já havia sido encontrado, o criminoso tentou enganar a minha filha, dizendo que devolveria o veículo, caso fosse feito o deposito. Sendo assim, ela desligou o telefone”, comenta o policial.

O caso foi registrado como roubo e será investigado pela Polícia Civil. O telefone celular da vítima e a chave do veículo não foram localizados.

Por Marcelo Ono

Foto: Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment