![]() |
No ano passado foram emplacados 886.701 veículos no Estado de São Paulo |
Foram 53.910 unidades registradas em todo o Estado, seguido pelo Hyundai/HB20 (44.758 unidades), Ford/Ka (22.191 unidades), Hyundai/Creta (22.028 unidades) e VW/Polo (20.425 unidades).
No ranking dos cinco primeiros modelos, três pertencem ao modelo hatchback - porta traseira no estilo escotilha para compartimento de carga -, que é o mais vendido no Brasil.
Os outros dois modelos são um automóvel menor (de entrada) e um SUV (utilitário esportivo), que vem ganhando espaço no mercado brasileiro.
Entre as motocicletas, a CG/Honda é a líder no número de emplacamentos no Estado, seguido pela Biz e CB, ambas da fabricante Honda. O destaque vem das famosas scooters, dos fabricantes Honda e Yamaha.
Emplacamentos totais
Ao todo, em 2018, 886.701 veículos foram emplacados no Estado de São Paulo, um aumento de 15,5% em relação ao ano anterior. Foi o segundo ano consecutivo de crescimento, após quedas sucessivas desde 2013.
A expectativa dos fabricantes e dos revendedores de veículos é de que haja uma nova alta na produção e venda em 2019, considerando a consolidação da retomada do crescimento iniciada em 2017.
Registro e emplacamento
O registro de veículos 0 km é necessário para a emissão do Certificado de Registro do Veículo (CRV), o que permitirá seu emplacamento e a concessão do CLRV (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo), que é documento de porte obrigatório.
Pelas regras, o registro deve ser feito em até 30 dias após a emissão da nota fiscal do veículo. O cidadão deve ir até uma unidade do Detran.SP e solicitar o serviço, pagar as taxas, providenciar as placas, preencher relatórios, entre outras etapas.
No site do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br), o cidadão encontra todo o passo a passo, documentos necessários e valores das taxas e serviços. Enquanto o veículo não for registrado, sua circulação fica impedida.
Fonte: DETRAN.SP
Foto: Divulgação
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment