Suspeito de Roubar Carro e Posto de Combustível é Morto em Troca de Tiros com a PM

O caso foi apresentado no Plantão Policial de Catanduva
Um homem de 26 anos morreu, após trocar tiros com a Polícia Militar, na tarde de terça-feira (26), no bairro Caputira. O suspeito é acusado de roubar um carro em Catanduva e um posto de combustível, em Elisiário.

Segundo o Plantão Policial, por volta das 15 horas, a equipe plantonista da Polícia Civil foi informada que dois homens haviam praticado o roubo de um veículo GM/Prisma, preto, em Catanduva e utilizando-se do carro roubado haviam praticado outro assalto na cidade de Elisiário, onde renderam o frentista de um posto de combustível e subtraíram uma quantia em dinheiro. Nos dois casos, o suspeito teria usado uma arma de fogo para render as vítimas.

Em seguida, policiais militares da equipe de Força Tática em patrulhamento com vistas ao carro roubado, foram informados que o veículo havia deixado à cidade de Elisiário, no sentido do bairro Caputira. Após patrulhamento, os policiais localizaram o automóvel abandonado e logo depois um dos assaltantes que não obedeceu à ordem de parada.

Nesse momento, o homem suspeito teria sacado uma pistola e disparado contra os policiais, que revidaram e acertaram o acusado. O averiguado foi socorrido ao pronto socorro do Hospital Padre Albino, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.

O corpo do homem foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico e em seguida ser liberado para os familiares.

No local da troca de tiros, policiais civis do Instituto de Criminalística (IC) apreenderam três capsulas calibre .40 e duas capsulas .380. A arma usada pelo acusado, uma pistola calibre .380 com numeração suprimida, contendo um carregador com 11 munições intactas foi apreendida.

Posteriormente, a fotografia do suspeito foi reconhecida pelas vitimas dos roubos, bem como a camiseta e a arma utilizada por ele. O carro e alguns pertences da primeira vitima foram devolvidos. O outro acusado está foragido.

Roubo do Veículo

Por volta das 14h30, a vítima de 31 anos chegou com o seu veículo em seu local de trabalho e ao descer do carro foi abordada por um homem, armado com uma pistola. Na ocasião, a mulher tentou correr em direção ao veículo, mas o suspeito encostou a arma em suas costas e disse que se ela corresse, ele a mataria.

O criminoso se aproximou da vítima e falou para ela agachar, momento que a mulher pediu para pegar seu “neném” que estava no interior do carro, mas o acusado não entendeu.

Ao abrir a porta do veículo, o homem viu a criança no banco traseiro. A vítima pegou seu filho e o assaltante fugiu com o carro em alta velocidade, levando alguns pertences como carteira com documentos e dinheiro, aparelho celular e um óculos.

Roubo do Posto de Combustível

Após praticar o roubo em Catanduva, o suspeito na companhia de um comparsa seguiu para a cidade de Elisiário, onde roubou um posto de combustível.

O frentista de 49 anos estava trabalhando no estabelecimento comercial, quando o carro se aproximou do local. O passageiro armado com uma pistola desembarcou e anunciou o assalto. Depois de roubar a quantia de R$ 980 que estavam no caixa, o bandido fugiu com o comparsa que o aguardava na direção do veículo, no sentido do bairro Caputira, onde ocorreu a troca de tiros.

Os casos foram registrados e serão investigados pela Polícia Civil.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment