A vítima procurou o Plantão Policial para registrar os fatos |
Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h30, a vítima foi até uma agência bancária para sacar a sua aposentadoria. Ao sair viu o momento que uma mulher passou ao seu lado e deixou cair da bolsa um cartão de banco.
Ao presenciar o fato, a vítima alertou a mulher que o cartão havia caído e estava na calçada. Por essa razão, a vítima e a mulher começaram a conversar, sendo que a suspeita se mostrou agradecida pelo aviso da idosa e a convenceu para acompanha-la até a sua casa, onde lhe entregaria um “presente” de agradecimento.
Durante o percurso, na esquina das ruas Minas Gerais com Pará, a vítima e a mulher foram abordadas pela segunda suspeita, que fingiu estar com um conjunto de cama e a quantia de R$ 100, que seriam entregues para a idosa.
Assim, enganando a vítima, as suspeitas entregaram um papel com endereço, dizendo que lá seria a casa de uma das mulheres, onde seriam entregues os presentes, mas para isso a idosa teria que entregar a bolsa com os pertencentes, até o seu retorno.
A vítima foi até o suposto local onde percebeu que não existia o imóvel com a numeração indicada e ao voltar na rua combinada não encontrou as duas mulheres. No interior da bolsa da idosa havia documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 2 mil.
O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. Câmeras de monitoramento de estabelecimento comerciais podem ter gravado a ação das criminosas.
Por Marcelo Ono
Foto: Arquivo / Alta Tensão
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment