Polícia Procura por Mulheres Acusadas de Enganar Idosa

A vítima procurou o Plantão Policial para registrar
os fatos
Duas mulheres, aparentando ter idade entre 20 e 25 anos, estão sendo procuradas pela polícia, acusadas de praticar o “golpe do cartão” contra uma idosa de 70 anos, na manhã de quinta-feira (07), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 9h30, a vítima foi até uma agência bancária para sacar a sua aposentadoria. Ao sair viu o momento que uma mulher passou ao seu lado e deixou cair da bolsa um cartão de banco.

Ao presenciar o fato, a vítima alertou a mulher que o cartão havia caído e estava na calçada. Por essa razão, a vítima e a mulher começaram a conversar, sendo que a suspeita se mostrou agradecida pelo aviso da idosa e a convenceu para acompanha-la até a sua casa, onde lhe entregaria um “presente” de agradecimento.

Durante o percurso, na esquina das ruas Minas Gerais com Pará, a vítima e a mulher foram abordadas pela segunda suspeita, que fingiu estar com um conjunto de cama e a quantia de R$ 100, que seriam entregues para a idosa.

Assim, enganando a vítima, as suspeitas entregaram um papel com endereço, dizendo que lá seria a casa de uma das mulheres, onde seriam entregues os presentes, mas para isso a idosa teria que entregar a bolsa com os pertencentes, até o seu retorno.

A vítima foi até o suposto local onde percebeu que não existia o imóvel com a numeração indicada e ao voltar na rua combinada não encontrou as duas mulheres. No interior da bolsa da idosa havia documentos pessoais, cartões bancários e a quantia de R$ 2 mil.

O caso foi registrado como estelionato e será investigado pela Polícia Civil. Câmeras de monitoramento de estabelecimento comerciais podem ter gravado a ação das criminosas.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment