Quadrilha Assalta Usina e Faz Vigilantes e Funcionários Reféns em Ariranha

O crime aconteceu na zona rural de Ariranha
Uma usina localizada na zona rural de Ariranha foi assaltada na madrugada desta terça-feira (06). Cerca de 10 homens armados teriam invadido o local e surpreendidos vigilantes e funcionários que ficaram reféns por cerca de 3 horas.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta da 1h10, dois vigilantes ocupando um veículo VW/Gol, faziam patrulhamento no interior da empresa, quando foram surpreendidos por aproximadamente 10 homens armados com pistolas e revolveres, os quais estavam a pé e teriam entrado nas dependências da usina, provavelmente pelos fundos, onde havia sido rompida uma cerca.

Na ocasião, um dos vigias foi agredido e derrubado no chão, tendo ainda sido subtraído o seu aparelho celular e uma correntinha. Em seguida, a quadrilha rendeu outros dois vigilantes que também foram agredidos.

Os bandidos renderam mais quatro funcionários e se direcionaram ao local em que estavam os casquilhos de bronze (peças de moenda que pesam aproximadamente 200 quilos cada), sendo que para roubar esse material utilizaram um caminhão da empresa.

Durante a ação criminosa, um dos funcionários foi obrigado a carregar o caminhão com o material, enquanto as outras vítimas permaneceram amarradas em um quartinho, ao lado da portaria principal da usina, mediante graves ameaças.

A quadrilha roubou cinco revólveres calibres 38, 120 munições, quatro coletes balísticos, um aparelho DVR da portaria e um televisor que estava instalado na cozinha, além de uma CPU. Um celular corporativo da empresa também foi subtraído.

O caminhão roubado com 12 casquilhos deixou as dependências da empresa por volta das 3h45, sendo que após 15 minutos os demais assaltantes roubaram dois veículos, um VW/Gol e um VW/Kombi e fugiram. As vítimas aguardaram por aproximadamente 20 minutos, quando se livraram e acionaram a polícia.

Posteriormente, através dos rastreadores foram localizados os veículos Gol e Kombi abandonados a cerca de três quilômetros da usina, em meio a um carreador de cana. A quadrilha e o caminhão com o material roubado não foram localizados. O caso foi registrado na delegacia de Ariranha e será investigado pela Polícia Civil.

Por Marcelo Ono

Foto: Divulgação

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.



Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment