Após Três Anos, Júri Popular Sentencia Acusados da Morte do Jovem Rafael Serrano

A vítima foi assassinada no interior da casa da ex namorada
Na manhã desta quarta-feira (24), aconteceu o júri popular dos acusados de terem assassinado o jovem Rafael de Lima Serrano (foto).

O crime aconteceu em fevereiro de 2015 e apontava como suspeitos a ex-namorada de Rafael, Natália Cristina Staine, o até então atual namorado Natanael da Silva Staine, que é primo da mesma, a irmã de Natália, Tamirez Staine, a mãe das meninas, K.M.S., além do amigo Jean Lucas, que participou da execução e da ocultação do corpo da vítima.

O júri começou às 9 horas da manhã e durante todo o dia houve intenso debate onde foram ouvidos os acusados e testemunhas, além de serem apresentadas provas do crime. Por volta das 2 horas já na madrugada desta quinta-feira (25), após 17 horas de júri, o Juiz Antonio Carlos Pinheiro de Freitas deu a sentença.

Natanael, Natália e Jean Lucas foram sentenciados por homicídio triplamente qualificado, sendo que Natanael e Jean. também foram condenados pela ocultação de cadáver.

O total da pena do acusado Natanael da Silva foi decidido em 25 anos de reclusão em regime fechado. Já Jean Lucas foi sentenciado a 22 anos e 4 meses de reclusão. Natália Staine foi sentenciada a 21 anos e 4 meses de reclusão sendo que sua irmã, Tamirez Staine foi condenada com uma qualificadora (motivo torpe), sendo sentenciada a 16 anos de reclusão em regime fechado.

A mãe das meninas, K.M.S., de 45 anos foi inocentada de todas as acusações. O Juiz negou o direito dos acusados de recorrer em liberdade.

Relembre o caso - A polícia de Catanduva prendeu cinco pessoas, sendo quatro da mesma família, suspeitas de matar um rapaz de 24 anos. Segundo a investigação, o motivo do crime foi a gravidez da ex-namorada e discussões em torno da paternidade. As prisões foram feitas no dia 19 de fevereiro de 2015.

Rafael de Lima Serrano foi morto com uma facada e três tiros, dentro da casa da ex-namorada, Natália Cristina Staine. Ela, a irmã, o atual namorado e um amigo teriam armado a emboscada. Com eles, a polícia apreendeu um revólver e um canivete, além do carro que teria sido usado para transportar o corpo para um canavial, onde foi encontrado.

A vítima acreditava ser o pai do filho que Natália estava esperando. Segundo a polícia, em conversa por mensagem telefônica com uma amiga, a vítima disse que iria até a casa da ex-namorada para resolver o assunto.

Segundo a polícia, Natanael confessou ter atirado três vezes na vítima e ainda atingido o jovem com um canivete. O corpo de Rafael foi encontrado três dias depois do crime em um canavial em Catanduva.

Fonte/Foto: Jornal Realidade

Por Vinicius Chaves e Lilian Canassa

* Reprodução da Notícia Autorizada pela Direção do Jornal Realidade.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment