Acusados de Furtar Estações de Captação de Água são Presos Pela GCM

Os suspeitos foram levados para o Plantão Policial, onde
foram autuados em flagrante pelo crime de furto
Dois homens, um de 42 e outro de 39 anos, foram presos acusados de furto qualificado, na tarde de terça-feira (23), em Catanduva.

Segundo o boletim de ocorrência, por volta das 12h30, guardas civis municipais após tomarem ciência da subtração de materiais elétricos em três estações de captação de água nos bairros Residencial Anuar Pachá, Parque Glória e Julia Caparroz, passaram a patrulhar com vistas aos suspeitos.

Ao diligenciar pelo bairro Jardim Imperial, a equipe avistou transitando pelas ruas um veículo Renault/Sandero, branco, com placas de Suzano/SP, ocupado por dois homens, em atitudes suspeitas. Na abordagem foi verificado que no interior do carro havia diversas ferramentas, o que levantou suspeita. Durante a ação da GCM, um dos suspeitos conseguiu fugir a pé, não sendo alcançado.

O outro acusado permaneceu no local e acabou confessando os furtos nas estações de captação de água. Em seguida, o averiguado levou os guardas no local onde haviam escondidos os objetos subtraídos.

Posteriormente, os guardas foram até um hotel no Centro da cidade, onde abordaram outro homem, que aguardava os dois comparsas. Os suspeitos foram levados para o Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante por furto qualificado, sendo recolhidos na cadeia onde aguardarão pelo posicionamento da Justiça.

O homem que fugiu no momento da abordagem não foi localizado, mas foi identificado pela polícia. As ferramentas utilizadas nos furtos e o veículo foram apreendidos. Os acusados são moradores das cidades de Suzano e Mogi das Cruzes.

O caso será investigado pela Polícia Civil.

Por Marcelo Ono

Foto: Arquivo /Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.

Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment