![]() |
Projeto do Hospital Emílio Carlos |
Esse setor abrigará, em dois pavimentos, 30 boxes de serviços, consultórios, salas para pequenos procedimentos, vestiários, sanitários, recepções e salas de espera, entre outros ambientes voltados ao cuidado ambulatorial.
Paralelamente está em andamento a execução da alvenaria em todos os andares da obra, além da construção da caixa de captação de água pluvial, que permitirá o reaproveitamento sustentável desse recurso.
No início deste mês de julho os trabalhos se concentram no levantamento das alvenarias dos setores D e E, locais das principais recepções, além de áreas de triagem, consultórios e refeitório.
Já os setores F, G e H começam a tomar forma com estruturas voltadas ao funcionamento interno do hospital, incluindo áreas técnicas, como armazenamento de resíduos, central de ar-condicionado, geradores e painéis de controle dos serviços.
A expansão representa o terceiro movimento do Design do Futuro, projeto de revitalização e modernização das unidades de saúde da Fundação Padre Albino. A iniciativa visa transformar profundamente a qualidade da assistência prestada à população da região, por meio de uma megaestrutura hospitalar voltada à excelência no atendimento.
As obras contam com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e abrangem áreas estratégicas para o fortalecimento da rede de atendimento em saúde.
Entre os destaques da nova estrutura estão a futura Unidade de Terapia Intensiva (UTI), o novo Serviço de Hemodiálise e moderna sala de simulação realística, que será utilizada para capacitação de profissionais e estudantes da área da Saúde — fortalecendo a integração entre assistência e formação acadêmica.
A previsão de conclusão da ampliação do HEC é para o segundo semestre de 2026.
Fonte / Foto: Comunicação FPA
Blogger Comment
Facebook Comment