O indivíduo foi detido e levado para a delegacia |
Segundo a Polícia Civil, após acionada para comparecer em área situada na Fazenda Scala, no município de Pindorama, a equipe se deslocou para o local e se deparou com uma extensa área da lavoura e mata ainda em chamas, bem como funcionários da empresa SP Segurança e um indivíduo de 40 anos de idade detido.
Questionando o funcionário da empresa, ele relatou que flagrou o indivíduo correndo do local de onde tinha um foco de incêndio já iniciado, bem como no caminho, ainda se abaixou e, com um isqueiro, colocava fogo em outra área da mata.
O investigado apresentou algumas versões, dizendo que estava ali tocando cavalo, depois que passou pelo local para ir para a cidade de Ariranha, depois que ateou fogo a mando de um produtor rural.
Durante a ação, ao ser questionado se estava sendo pago por alguma organização criminosa para praticar tais atos ele disse ao vigilante que nada poderia dizer, pois morreria.
O dinheiro foi apreendido |
No total, foram apreendidos um isqueiro, uma caixa de fosforo, um maço de cigarros e R$160,00 em notas de 2 Reais.
Foi dada voz de prisão ao averiguado, por infringir o disposto no Art. 41 da Lei 9.605/98, que alegou que, talvez sem querer, ateou fogo na mata e na cana enquanto usava crack, afirmando que somente estava a caminho da cidade de Ariranha, onde visitaria um amigo e com ele faria uso de crack.
Por Marcelo Ono
Foto e Vídeo: Divulgação / Polícia Civil
Blogger Comment
Facebook Comment