Os funcionários se reuniram para trabalhar o conceito de que nunca se está sozinho |
“O evento buscou destacar que, assim como cada um dos colaboradores possui seus gostos pessoais, medos e angústias, outras pessoas ao seu redor também passam ou já passaram por situações semelhantes”, destacou o psicólogo.
A dinâmica, por meio de caixa de mensagens, proporcionou o espaço seguro para os funcionários compartilharem suas experiências, medos e dificuldades. Edson enfatizou a importância de reconhecer os sinais de sofrimento nos colegas e de oferecer apoio de maneira acolhedora e não julgadora.
A assistente social Hellen Suzi José da Silva ressaltou que, ao unirem-se em torno desse propósito, os colaboradores fortalecem a rede de apoio dentro da instituição, criando ambiente mais solidário e compassivo. Ela também destacou a importância de buscar ajuda profissional quando necessário e de conhecer os recursos disponíveis para lidar com questões relacionadas à saúde mental.
“Este evento no Setembro Amarelo foi um passo importante em direção a essa missão, e a instituição permanece empenhada em oferecer suporte e recursos para a equipe, onde todos se sintam valorizados, apoiados e nunca sozinhos em suas jornadas”, disse Hellen.
Fonte: Fundação Padre Albino
Foto: Divulgação
Blogger Comment
Facebook Comment