DIG e DISE Realizam Operação Narcos em Catanduva

Todo o material ilícito foi apreendido 
As equipes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) com o apoio dos policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Catanduva, deflagraram a “Operação Narcos” nessa semana, visando combater o tráfico de entorpecentes no município.

Segundo as informações das delegacias especializadas, durante quatro meses, os policiais apuraram que um grupo de cinco pessoas, um homem e quatro mulheres, estavam envolvidos com o tráfico de drogas no bairro Jardim Ipanema.

As investigações tiveram início, com a prisão de uma mulher pelo mesmo crime. Na ocasião, foram apreendidas drogas e um aparelho celular. Nesse período os policiais descobriram que outras pessoas estavam associadas para manterem o tráfico de drogas na avenida Elias Bauab e suas proximidades.

Com o avanço das investigações, a identidade dos criminosos foram confirmadas justamente com a individualização da conduta de cada um na prática dos crimes de tráfico de drogas e associados ao tráfico.

Em razão das provas angariadas no curso da investigação, o delegado Hélvio Roberto Bolzani encaminhou ao Poder Judiciário o pedido de prisões temporárias e buscas domiciliares, sendo cumpridos os mandados na manhã de terça-feira, dia 08, pelas equipes da DIG e DISE.

Além das prisões temporárias que foram cumpridas, nesse mesmo dia, três dos investigados (um homem, sua esposa e outra mulher) também foram presos em flagrante por tráfico de drogas, haja vista que estavam em poder de entorpecentes, anotações do tráfico e flagrados trocando mensagens por aplicativo de conversas no aparelho celular sobre a movimentação do tráfico.

Todo material será periciado

Com as prisões em flagrante delito, os três investigados responderão por novos crimes de tráfico. No dia seguinte, encaminhados para audiência de custódia todos tiveram as prisões mantidas. No total foram apreendidos quatro papelotes de crack, prato com resquícios de cocaína, dinheiro fracionado e papel contendo contabilidade do tráfico.

Na tarde de sexta-feira, dia 11, em continuidade a "Operação Narcos", os policiais civis das delegacias especializadas prenderam um homem de 24 anos, no Parque Glória.

Durante as investigações, a equipe da DISE apurou o envolvimento do individuo, realizando o tráfico de drogas na modalidade delivery, com entrega dos entorpecentes a domicílio. Sendo assim, iniciaram-se as investigações. Com as provas angariadas, os investigadores descobriram que esse indivíduo guardava os entorpecentes na sua residência na rua Birigui.

No local, o investigado ao ver os policiais tentou fugir e se desvencilhar dos entorpecentes, mas foi impedido. No imóvel foram localizados 48 porções de haxixe devidamente embaladas para a venda, anotação do tráfico com a especificação da quantidade de drogas e valores de vendas. A motocicleta utilizada para o tráfico e dois aparelhos celulares pertencentes ao investigado também foram apreendidas.

Ainda, de acordo com a polícia, o investigado já tinha condenação anterior por tráfico de drogas e foi preso em flagrante delito pelo mesmo crime, ficando a disposição da justiça.

Fonte: DIG e DISE de Catanduva

Por Marcelo Ono

Fotos: Divulgação / Polícia Civil

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment