A assinatura aconteceu na sexta-feira (10), em São José do Rio Preto |
“Nós vamos continuar com a integração dos municípios, fornecendo, além de tecnologia, através do Muralha Paulista, nossa plataforma tecnológica. Em breve, nesses convênios, nós queremos também fornecer estrutura para que os municípios possam melhorar o acompanhamento e monitoramento da atividade criminosa, protegendo as pessoas e combatendo o crime”, citou Derrite.
O objetivo dos convênios é implementar os processos para atuação conjunta na prevenção de infrações administrativas e penais.
“Temos a melhor polícia do Brasil. Falta dar a estrutura que essa polícia merece e é isso que estamos fazendo”, disse Tarcísio.
Detecta
O Detecta é um dos maiores big data de dados e informações policiais da América Latina e um dos maiores do mundo. O sistema integra bancos de dados das polícias e imagens de câmeras de diversos órgãos que podem ser acessados por todas as unidades policiais do Estado, melhorando a atuação das polícias no combate ao crime. Atualmente, há 6.451 leitores de placas ativos em pelo menos 4.566 pontos de todo o Estado.
Atividade delegada
O programa permite que os policiais militares auxiliem o município, entre outras atribuições, no patrulhamento e combate aos ambulantes irregulares.
Convênio trânsito
Tem como objetivo a delegação ao Estado da aplicação do Código de Trânsito Brasileiro no município. Ou seja, a PM poderá autuar as multas de trânsito aplicadas pelo município, não só pelo Estado.
Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação da Secretaria da Segurança Pública
Foto: Divulgação / Henrique Pires
ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.
Blogger Comment
Facebook Comment