Polícia Militar Reforça Ronda Escolar Após Ataque Contra Professora na Capital

A Ronda Escolar foi intensificada em 16 
 municípios fiscalizados pelo Batalhão 
Após a trágica morte da professora Elisabete Tenreiro, de 71 anos, na Escola Estadual Thomazia Montoro, na Vila Sônia, zona oeste de São Paulo, na segunda-feira (27), o 30° Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Catanduva, reforçou o policiamento nas escolas.

Na manhã desta quarta-feira (29), o setor de Comunicação Social do Batalhão, divulgou nota sobre o caso:

“Em atenção à solicitação de informações acerca de policiamento de Ronda Escolar, cabe informar que a presença policial foi intensificada nas escolas existentes nos 16 municípios compreendidos por nosso Batalhão”.

O crime

Câmeras de segurança mostram que os ataques ocorreram dentro da sala de aula. Em vídeos registrados pelo circuito interno é possível ver o agressor atingindo uma das vítimas pelas costas. Em outro registro, uma professora imobiliza o aluno para salvar uma das vítimas.

Inicialmente, a polícia havia informado que dois alunos tinham sido atingidos. Um deles, porém, foi socorrido em estado de choque, mas sem ferimentos.

A outra criança ferida sofreu um corte no braço e foi levada a um hospital da região. Segundo a mãe de outro aluno, ele tentou salvar uma das professoras e ficou ferido superficialmente.

Uma das professoras foi levada para o Hospital das Clínicas e o outra para o Hospital Bandeirantes.

Fonte: Polícia Militar

Foto: Arquivo / Alta Tensão

ATENÇÃO: NÃO autorizamos a cópia ou reprodução da notícia, sem a prévia autorização da direção do Alta Tensão. Obrigado.


Compartilhe no Google Plus

    Blogger Comment
    Facebook Comment